Dica :: Aprendendo a programar utilizando Apps educacionais do SoloLearn

Share:

Fala galera, tudo bem? Hoje vim repassar uma dica muito bacana que o meu amigo Pedro Simão passou pra gente do trabalho esses dias, o Solo Learn.
 Bom, com exceção da época de férias, eu tenho algum tempo ocioso durante o meu dia, como no horário de almoço do trabalho, de manhã enquanto espero o ônibus/carona chegar, antes de dormir, os minutos antes da aula começar na faculdade e etc. E sabe como eu na maioria das vezes aproveito esse tempo? Exato: Fazendo absolutamente nada de útil. Bom, como resolver isso? O Solo Learn é uma empresa que faz vários Apps educacionais voltados para o aprendizado de desenvolvimento de software, onde por meio de apps individuais para cada linguagem, ela apresenta vários tutoriais introdutórios para as mesmas, com exercícios, quiz, pontuações e etc. São apps levinhos em Inglês que você leva no bolso pra otimizar o seu tempo no banheiro ou na fila do banco, como você preferir.

Muito bacana pra quem quer se introduzir ao básico de alguma linguagem e ainda por cima dar um boost no Inglês, tem apps de C++, Java, JavaScript, PHP, Python, Swift, HTML, CSS, SQL e até Excel avançado  :).

Pra quem curte Ruby tem até um curso de maquiagem.





O SoloLearn possui apps para Android, IOS e até uma plataforma web para consulta, e no fim tem até certificado do curso concluído. Bem legal mesmo! Até o momento desse post terminei o de PHP e estou partindo para o de Java e JavaScript.

Aplicativos na Google Play

:)

Nenhum comentário