Linux Lite :: Uma distribuição "Out the Box" super leve para estações de trabalho

Share:

Hoje vim trazer um formato diferente pra vocês. Agora vou começar a trazer recomendações de distribuições diferentes, e na maioria das vezes, pouco conhecidas que podem atender propósitos específicos dependendo do caso. Eu já tentei fazer algo do tipo há um tempo atrás quando fiz um post sobre a distribuição Linux Tails, uma distro apadrinhada pelo Tor Project que visava ser uma distribuição que rodaria somente em modo live para garantir o anonimato do utilizador.

Hoje vim falar do Linux Lite, uma distribuição baseada na versão mais recente do Ubuntu LTS que vem com vários aplicativos já instalados por default, muito bacana para estações de trabalho antigas que você esteja querendo reviver. Usei essa distribuição em um notebook antigo da minha mãe que depois de uma tentativa frustada com  Ubuntu 16.04. Por mais que as duas usem o mesmo core, o resultado final foi literalmente gritante.

O Linux Lite é uma distribuição, que como o próprio nome e logo diz, totalmente leve. Ela roda em uma interface XFCE bem bonita por default e vem com bastante coisa útil instalada. Ela serve literalmente para estações de trabalho e PC's antigos ou que não possuem muitos recursos de Hardware, e como seu propósito é ser Out the Box, você quase não precisa instalar nenhum pacote após a instalação do sistema. Sei lá, com o básico, ele vem :)

Requisitos Mínimos:

  • Processador de 700MHz 
  • 512 MB de RAM
  • Espaço livre em disco pelo menos 5 GB

Mais informações:

Prints: 







3 comentários:

  1. Boa tarde, no site o diretorio da 3.0 ainda está vazio.
    você testou foi a 2.8 mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. A 3.0 não esta disponível ainda segundo o site :)

      Excluir
    2. não estou conseguindo usar ela no virtual box. não passa da primeira tela do boot onde escolho "Start Linux Lite"

      Excluir