Resetando a senha do usuário root do MySQL e MariaDB

Share:


Esses dias precisei dar manutenção em um servidor bem zoado que não estava nas melhores condições de um amigo que pelo visto não passava por uma atualização nem uma manutenção há uns anos. Essas coisas sempre acabam acontecendo uma hora ou outra, e uma das tarefas era instalar o Owncloud para ele nesse VPS, porém o mesmo não lembrava mais a senha do usuário administrador do banco de dados. A solução foi: Resetar a mesma. Segue um manualzinho passo a passo bem objetivo para redefinir a senha do root do MySQL utilizando o modo Safe do serviço. 

1º - Pare o MySQL
 # /etc/init.d/mysql stop  

2º - Inicie o serviço em modo de segurança:
 # mysqld_safe --skip-grant-tables &  

3º - Acesse o banco utilizando o usuário root sem senha:
 # mysql -u root  

4º - Redefina uma nova senha para o mesmo:
 mysql> use mysql;  
 mysql> update user set password=PASSWORD("NOVA SENHA DO ROOT") where User='root';  
 mysql> flush privileges;  

OPCIONAL - Redefinir as permissões

 mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'%';  
 mysql> grant all privileges on *.* to 'root'@'localhost';  
 mysql> grant all privileges on *.* to 'root@localhost';  

Finalizando:
 mysql> SHOW GRANTS FOR 'root'@'%';  
 mysql> FLUSH PRIVILEGES;  


Reinicie o serviço em modo normal:
 # /etc/init.d/mysql stop  
 # /etc/init.d/mysql start  

Espero ter ajudado :)

13 comentários:

  1. Respostas
    1. OLÁ, eu sou David e sou um hacker e também um programador. Trago boas notícias para você. Você sabia que existe um cartão chamado Cartão ATM em Branco? Você sabia que com este cartão em sua posse, você pode sacar entre € 5.000 a 20.000 euros todos os dias em qualquer caixa eletrônico?

      Sim, é verdade. Você pode usar este cartão para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico em todo o mundo.

      A maioria das pessoas ainda não está ciente do recente desenvolvimento do CARTÃO ATM em branco. Ao longo dos anos, desenvolvemos este cartão ATM e usamos uma máquina MSR para crone esses cartões. Este cartão ATM pode mudar sua vida financeira em poucos dias.

      O cartão ATM em branco é um cartão que pode ser usado para sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico. Esses cartões vêm em Visa / MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa / MasterCard em todo o mundo, e não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

      Isso pode parecer bom demais para ser verdade, mas é verdade.

      Para obter mais informações sobre o cartão, entre em contato comigo por meio do endereço de e-mail abaixo:
      (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou
      escreva-me diretamente pelo WhatsApp: +17727746806

      Em vez de pedir um empréstimo e ficar em dívida, adquira este cartão multibanco porque mudará a sua vida.

      SEJA INTELIGENTE E TORNE-SE RICO EM MENOS DE 3 DIAS

      Excluir
  2. BOAS NOTÍCIAS DE ANÔNIMO

    O Anonymous está novamente disponível para lidar com grandes oportunidades para você ser super rico. Você sabe que pode hackear um caixa eletrônico com um cartão programado e sacar qualquer quantia de dinheiro que precisar? Agora o Anonymous programou esses cartões e os disponibilizou para venda ao público.

    Esta é uma oportunidade que você não pode perder. Corra agora e entre em contato conosco no
    email: anonhackergroup@gmail.com
    Whatsapp: +1 (431) 815-7891

    ResponderExcluir
  3. Olá, você está em alguma dificuldade financeira? Quer dar um up na sua vida? Um cartão ATM em branco da IMMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me.

    Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e estou trabalhando com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão chamado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 e 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico.

    Ah sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Estes cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto, funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir nossas instruções corretamente.

    Muitas pessoas ainda não estão cientes do desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como comprar este cartão, você pode nos escrever através de:
    E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com
    Escreva-me diretamente no WhatsApp ou Telegram: +12017548785

    Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também, prestamos outros tipos de serviços de hackers.
    Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.

    ResponderExcluir
  4. Recebi o meu CARTÃO Multibanco PROGRAMADO para
    retirar o máximo de $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via kevinpoulsenhackers59@gmail.com
    Estou muito feliz com isso porque usei para conseguir $ 150.000 e pagar todas as minhas contas.
    Entrando em contato com ele agora para uma solução financeira.
    E-mail: kevinpoulsenhackers595@gmail.com
    Whatsapp: +1 (928) 2727056

    ResponderExcluir
  5. esse grupo cyberpunk estabelecido me ajudou a recuperar meu dinheiro suado que foi saqueado por técnicos falsificados e eles me entregaram um serviço seguro e satisfatório para meu problema de pirataria bancária. são de facto uma verdadeira lenda para o mundo da pirataria e proporcionam todo o tipo de trabalhos de pirataria com a maior satisfação e segurança aos seus clientes. contate-os agora AT =
    LEGENDWIZARDHACKERS@GMAIL.COM

    -Hack University notas e transcrições

    - TRANSFERÊNCIA DE CONTAS BANCÁRIAS

    - aumentar sua pontuação de crédito e tantos outros ...

    Estou muito animado para enviar este grupo de técnicos autorizados e peculiares para o mundo em geral. Palavras não são suficientes para expressar o nível de inteligência e profissionalismo deste lendário grupo cyberpunk. eles são um grupo excepcional e bem estabelecido de técnicos decentes. contate-os via: LEGENDWIZARDHACKERS@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  6. Olá, você está com alguma dificuldade financeira? Quer dar um impulso à sua vida? Um cartão ATM em branco da IMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me.

    Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e trabalho com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão denominado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 e 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico.

    Ah, sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Esses cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Muita gente ainda não conhece o desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como adquirir este cartão, você pode nos escrever através de:
    E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com
    Escreva-me diretamente no WhatsApp: +17207831277

    Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também prestamos outros tipos de serviços de hacking.
    Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.

    ResponderExcluir
  7. Oi, pessoal!!! Eu tenho minha lealdade. Meu cartão ATM em branco pode sacar US$ 5.000 por dia. Recebi isto do Sr. Georg na quarta-feira passada e agora tenho 10.000 euros grátis. O cartão saca dinheiro em qualquer caixa eletrônico e não tem nome nem rastreamento e agora tenho dinheiro suficiente para mim e meus 4 filhos. Estou muito feliz por ter conhecido o Sr. Georg porque já conheci duas pessoas e elas pegaram meu dinheiro sem saber que era uma farsa. Mas agora estou feliz. O Sr. Georg enviou o cartão via DHL e eu o recebi em dois dias. Compre um agora. Olha, é distribuído para ajudar as pessoas, mesmo sendo ilegal, mas ajuda muito e ninguém é pego. O cartão funciona em todos os países do mundo. Apresse-se e envie um e-mail para georgbednorzhackers@gmail. com Texto, chamada ou WhatsAp: +1(262)355-8285 Outros serviços oferecidos foram: clonagem de cartão ATM
    Hack de ATM de cartão Bitcoin com malware
    Recupere criptomoedas perdidas ou roubadas
    Hackear transferências Western Union, transferências MoneyGram, transferências bancárias, transferências PayPal, transferências de dinheiro no aplicativo
    Recupere redes sociais hackeadas: Facebook, Instagram, Snapchat, TikTok, Gmail, Yahoo mail e sites.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos que estão lendo esta mensagem

    se você está passando por momentos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para iniciar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master/ATM já carregado, com este cartão master/ATM você pode fazer saques grátis de até $67.000,00 dólares toda semana de 6 meses a 3 anos. gostaria que você também usasse e fosse feliz. Para obter este cartão master / ATM, entre em contato com o e-mail para imediatamente responder thomasunlimitedhackers@gmail.com

    ResponderExcluir