terça-feira, 4 de outubro de 2016

Criando um Proxy SSH para acessar recursos bloqueados na rede


Fala pessoal, tudo bem? Hoje vim reviver o blog pra passar uma dica muito bacana que eu usei pra acessar alguns sites bloqueados na rede da faculdade e conseguir rodar uns clientes IRC de lá.

Para isso precisei de antemão possuir alguns outros recursos. A rede da faculdade bloqueava qualquer tipo de protocolo IRC, Telnet e etc mas não o SSH (?). Então aproveitei a brecha para conectar em um servidor pessoal que eu tenho na Amazon. É um recurso interessante, um ano free, máquina rapidinha e tudo mais. Tendo ela online e com a porta 22 aberta para o mundo, que normalmente já vme configurado por default, somente conectei com SSH normalmente expondo minha porta 8080 e passando os parâmetros -Nf.
 # ssh -Nf usuario@maquinahost -D 8080   

Feito isso, não feche o terminal.

Abra qualquer navegador, de preferência o Firefox. Nas configurações de rede do mesmo, vá em Preferências > Avançado > Rede > Configurações. No SOCKS Host coloque 127.0.0.1 e a porta que você abriu, no meu caso 8080.



Feito ;D

SOBRE O AUTOR

Matheus Fidelis

http://msfidelis.github.io/

Power Ranger, Piloto de Helicópteros e Astronauta da NASA. Desenvolvedor Web PHP com foco em Backend e POO, Linux SysAdmin DevOps e Entusiasta Python. Criou esse site pra contribuir com a comunidade com coisas que aprende dentro de um setor maluco de TI :)

4 comentários:

 
Nanoshots | Open Source Security, Linux e Tutoriais © 2015 - Designed by Templateism.com