Segurança :: Lista dos 50 Softwares mais Vulneráveis de 2015

Share:

Como sabemos, o número de vulnerabilidades descobertas tem crescido muito nos últimos anos e se espalhando por cada vez mais plataformas e softwares, sejam eles sistemas operacionais, softwares auxiliares, administrativos ou que oferecem algum tipo de serviço para clientes de rede. O site CVE Details se encarrega de analisar e controlar os exploits publicados e relacioná-los devidamente para suas plataformas responsáveis. Neste ano o campeão de vulnerabilidades publicadas foi o Mac Os X seguido do iPhone OS também da Apple. Podemos ver também os softwares da Adobe foram em conjunto um dos maiores alvos de ataques e vulnerabilidades no esquema abaixo:



Em ambientes Linux podemos notar que o Ubuntu superou até mesmo as versões Desktop User da Microsoft, ficando acima até mesmo do Windows 8.1, 8, 7 e Windows Server 2008.
Esta análise efetuada em cima dos softwares individualmente nos dá uma noção bacana, mas podemos olhar estes softwares do Top 50 em um gráfico que os agrupa nas empresas e organizações responsáveis. Notamos que mesmo a Apple tendo liderado com o primeiro e segundo lugar no Hacking, a Microsoft e a Adobe ainda estão no com o maior numero de vulnerabilidades publicadas.



Fonte: http://venturebeat.com/2015/12/31/software-with-the-most-vulnerabilities-in-2015-mac-os-x-ios-and-flash/


:)

Um comentário: