Dev :: Gerando dados aleatórios para Bancos de Dados com GenerateData

Share:


Hoje vim trazer um trick muito legal que eu peguei lá do Blog do Fabio. Sempre que eu preciso fazer algum teste de paginação, ou de processamento de um numero muito grande de dados, eu sempre acabo utilizando o site Generate Data.

O Generate Data é um aplicativo online muito bacana que te permite gerar INSERTS, UPDATES de registros aleatórios para seu banco de dados, desde números aleatórios, nomes, endereços, palavras aleatórias, ZIP codes, números de telefone, datas e etc.

Na verdade esse site me foi uma mão na roda durante um trabalho de Sistemas Integrados de Gestão da faculdade, onde eu precisava criar uma base de dados de algum negócio aleatório para executar alguns processos de Data Mining e gerar uns relatórios de BI. Criei um banquinho em SQL Server (Sim, quem faz FATEC aí sabe como é a vida de um estudante que tem a Microsoft empurrada goela abaixo o tempo todo) e populei milhões de registros no Banco para efetuar os exemplos. O site é bem intuitivo e gera dados com padrões em SQL puro, ou seja, é valido para qualquer SGBD, segue abaixo :).

Link: http://www.generatedata.com/




Notas:


  • Lembrando que eles são registros aleatórios e possui suas limitações. Caso precise de dados mais complexos, sinto muito mais ainda assim você terá que fazer na mão :( 
  • Ele só gera 100 registros por vez na versão 'Free', mas você pode clicar pre regerar as informações aleatoriamente novamente. 
  • Você também pode criar alguns registros fixos customizando strings e limitando o range do random
Espero ter ajudado :)

Um comentário:

  1. muito obrigada ! estava procurando um solução para "povoar" meu banco de testes . ajudou muito !

    ResponderExcluir