Webinar :: Introdução a Containers com Docker

Share:

Fala galera, tudo bem? Vim aqui só pra postar o link desse hangout que eu fiz pelo GDG Cabreúva falando sobre Containers Docker e sua utilização dentro do ambiente de desenvolvimento e DevOps. A palestra é level mais "Easy" possível, só pra dar um overview sobre como a ferramenta funciona na unha, sem facilidades como o Dockerfile (Que por um acaso, tem uma demonstração também no final) e o Docker Compose. Toda a apresentação está logo a seguir em vídeo e compartilhamento de tela e os slides estão todos aí também.


Video do Hangout:



Slideshare completo com as referências e Cookbooks



Link com todos os exemplos mostrados

Segue um repositório com todos os exemplos e códigos mostrados na palestra:

https://github.com/msfidelis/GDG-IntroducaoAosContainers


Como continuo a estudar Docker??

Segue uma listinha de fontes pra você se entreter na ferramenta. Usei elas pra aprender também :)



Quem quiser, pode seguir o GDG nos links abaixo, é bem legal, a gente se reúne quase todo mês juntando muita galera e faz coisas bem bacanas pra comunidade utilizando Tecnologias Google. Pra quem quiser conhecer mais sobre a iniciativa, e quiser colar lá qualquer dia, são todos muito bem vindos!
Desafio/Exercício 

Pra seguir os padrões de sempre relacionar algo sobre tecnologias Google, lancei um desafio pra quem assistiu. Dentro do repositório do Git tem alguns arquivos relacionados a um ambiente Web utilizando o AngularJS que vocês vão ter que subir na unha ou direto na Dockerfile. 

Fica ai o desafio.... 


Valeu quem acompanhou Online no dia via Hangout ou Periscope!!

Um comentário: